sábado, 29 de março de 2008

FENPROF acusa ministra de ter mentido


29 Março 2008

Professores pedem “respeito”Um grupo de cem professores aproveitou ontem a presença de Valter Lemos, secretário de Estado da Educação, no Instituto Politécnico de Viseu, para se manifestar contra o processo de avaliação do desempenho de docentes.
Valter Lemos entrou por uma porta situada num local oposto àquele onde estavam os manifestantes, passou à sua frente sem lhes falar e foi tomar um café. Depois entrou na sala onde se reuniu com os presidentes dos conselhos executivos das escolas do distrito de Viseu.
Os professores, que empunhavam uma faixa onde se lia "Respeitem as escolas e professores. Demitam-se", dizem que não vão "desarmar" na luta contra o "modelo de avaliação proposto". Mário Nogueira, secretário-geral da Fenprof, criticou a aprovação pelo Conselho de Ministros das condições para a colocação na mobilidade especial dos docentes incapazes de leccionar. "Vem provar que a ministra da Educação não falou verdade quando disse que nem um só professor passaria para a mobilidade especial", referiu.

Sem comentários: