segunda-feira, 14 de abril de 2008

Plataforma Sindical acredita que maioria de professores quer entendimento com Ministério

A Plataforma Sindical de Professores disse hoje acreditar que a maioria dos docentes concorda com o entendimento sobre avaliação a assinar quinta-feira com o Ministério da Educação, admitindo não o rubricar se essa for a vontade dos professores.

«Os professores sabem o que melhor os defende. Temos recebido inúmeras manifestações favoráveis à assinatura. Os professores sabem que [o entendimento] não resolve os problemas do sistema educativo, não revoga a avaliação, mas a sua não assinatura também não», disse Mário Nogueira, porta-voz da plataforma sindical e secretário-geral da Federação Nacional de Sindicatos da Educação (FENPROF).

O responsável admitiu contudo não rubricar o documento se, durante o dia de manhã, quando este for explicado aos docentes em escolas de todo o país, estes se manifestarem contra a assinatura: «Só admitimos não assinar se durante o dia de amanhã [terça-feira] os professores nos disserem que não se revêem no entendimento».

Mário Nogueira reagia assim às críticas de alguns movimentos de professores, que acusam a plataforma sindical de ter cedido ao Ministério da Educação (ME) na questão da avaliação de desempenho dos docentes.
Continua aqui http://www.destak.pt/artigos.php?art=10058

Sem comentários: